segunda-feira, 2 de maio de 2016

Uns no Caminho e outros a caminho do Caminho!


Os nossos amigos e companheiros António Pimpão e Rosalino Castro encontram-se a realizar o Caminho do Norte, desde Hendaye, onde começaram a caminhar no dia 23 de Abril! Ao fim de 10 etapas chegaram hoje a Guemes, e estão já instalados num dos melhores albergues do Caminho do Norte, onde se desfruta do verdadeiro espirito peregrino! Segundo o testemunho do António Pimpão, não se têm registado muitas surpresas à programação inicial, exceção feita à 2ª etapa, em que não ficaram em Zarautz, por não ter albergue (só hotéis) e decidiram fazer mais alguns kms até Getaria e na etapa de ontem (9ª) também, abdicaram da estadia em Laredo e continuaram até Santona em virtude de uma passagem de barco que tiveram que efetuar. O objetivo deste ano é chegarem a Gijón, o que deverá acontecer no dia 10 de Maio!


Entretanto enquanto uns estão no Caminho outros encontram-se a "caminhar" para lá, que é o meu caso e o dos meus futuros companheiros de jornada Alexandre Bittar, António Delfino e Leonel Gomes. Estamos a um mês da nossa missão! Tempo para ultimar a mochila, realizar derradeiros testes e treinos, marcação de viagens e compra de bilhetes! Começa a espreitar a ansiedade habitual em vésperas destes desafios! Por muita experiência que se tenha, - que vale o que vale -, cada Caminho é um Caminho e é como se fosse sempre a primeira vez!


Bom Caminho a todos os que se encontrem a realizá-lo, em especial aos nossos amigos António Pimpão e Rosalino Castro e boas caminhadas aos demais!