sábado, 6 de abril de 2013

Alcuescar rumo a Salamanca!


O António Pimpão chegou ao seu destino (Alcuescar) às 15h30! Amanhã rumará a Cáceres! A tendinite deu tréguas (finalmente...), uma vez que o percurso apesar de ter 36 km, foi muito acessível! O Caminho tem sido muito rigoroso em termos técnicos e físicos, com muito barro que cola às botas provocando um verdadeiro martírio, quando já se vai em dificuldade! O nosso companheiro tem feito muitas amizades, tornando a sua experiência enriquecedora! 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Concluída a 7ª etapa em Mérida!


O António Pimpão, concluiu às 15h35 (hora local), em Mérida, a sua 7ª etapa, desde Sevilha até Salamanca, pela Via da Prata. A sua "companheira" inesperada e indesejável de jornada, a tendinite, continua a não dar-lhe tréguas! Já lhe fiz algumas recomendações que poderão ajudar suavisar a situação! Amanhã seguir-se-á a 8ª jornada até Alcuescar, com 36 km! Faço votos para que Santiago continue dando forças suplementares ao nosso companheiro, que bem vai precisar! Ultreya et Suseya!

Imagem: Teatro Romano de Mérida (Fototeca del IPCE)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Via da Prata: mais uma etapa cumprida, até Almendralejo!


O nosso companheiro António Pimpão cumpriu mais uma etapa da Via da Prata (Sevilha-Salamanca), desta feita a 6ª, entre Zafra e Almendralejo, numa distância de 36,6 km! Chegou às 15h40 locais e como ele próprio disse na mensagem de telemóvel que nos enviou há pouco "está tudo sob controlo! Amanhã conto chegar a Mérida!" E nós também contamos com isso! Será uma etapa mais curta, com 29,6 km! Que Santiago continue "caminhando" contigo!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nem a tendinite impediu o António Pimpão de chegar a Zafra!


O Pimpão, (em conversa telefónica com o José Carlos Monteiro), informou que terminou a 4ª Etapa da Via de La Plata às 16h30. Um dia algo complicado, pelas muitas ribeiras que se revelaram intransponíveis e o forçaram a prosseguir por estrada. Esta etapa teve início em Monesterio e deveria terminar em Puebla de Sancho Perez, mas o Pimpão optou por prosseguir até Zafra. Como há Internet disponível no Albergue onde se encontra, é possível que ainda hoje entre em contacto e nos brinde com uma mensagem e algumas fotos via Facebook (aliás já nos brindou), pois esta foto é fresquinha e acabada de chegar. Continuação de Bom Caminho, companheiro! Ultreya!


terça-feira, 2 de abril de 2013

Em Monesterio desde as 15h30!


O nosso companheiro completou há momentos a 4ª etapa da Via Prata (Sevilha-Salamanca), que ligou Almaden de la Plata a Monesterio, numa distância de 34,3 km! Eram 15h30, quando através de sms, deu notícias! Encontra-se a correr tudo bem! Enquanto aguardamos mais informações renovamos os nossos votos de continuação de Bom Caminho!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Etapa mais suave até Almaden de la Plata!


O António Pimpão terminou a 3ª etapa, em Almaden de la Plata, às 13h30! Com pouca chuva, foi uma jornada mais suave que a anterior! Segundo o que me disse esta tarde ao telemóvel, na etapa de ontem atravessou uma linha de água a vau, conseguindo resguardar a mochila! Foi um dia de particular dureza com muita água nos caminhos e com a chuva a cair com alguma insistência! Amanhã irá percorrer a etapa até Monestério, numa distância de 34,3 km. Para ti companheiro, ultreya et suseya!

domingo, 31 de março de 2013

Via da Prata: 2ª etapa muito dura!


O António Pimpão chegou a Castillo Blanco do los Arroyos às 15h00 (hora espanhola)! "Muito duro" foram as suas breves palavras na sms que me enviou esta tarde! Muito por culpa do estado dos caminhos em virtude das fortes chuvadas que se têm feito sentir, como aliás, já tinha alertado no post anterior! Amanhã o nosso companheiro irá percorrer a 3ª jornada, entre Castillo Blanco do los Arroyos e Almaden de la Plata, numa distância de 29,3 km! Renovamos os votos de Bom Caminho! Força companheiro!

Imagem: http://www.godesalco.com

Via da Prata (Sevilha-Salamanca): 1ª etapa cumprida!


Decorreu com normalidade e dentro do que estava programado, a 1ª jornada da Via da Prata para o nosso companheiro António Pimpão. Ao final da tarde de ontem chegava à localidade de Santiponce, onde jantou e pernoitou no hotel Cidade Romana de Itálica! Enquanto vos escrevo estas palavras, o Pimpão encontra-se já a percorrer a 2ª jornada, de 30,7 km, entre Santiponce e Castillo Blanco do los Arroyos! Aqui já vai pernoitar em albergue! As previsões meteorológicas para o dia de hoje para a região de Sevilha, são de tempo nublado com algumas abertas e uma temperatura máxima de 16 graus, condições excelentes para a progressão no terreno, pese embora o mau estado de alguns caminhos provocado pelas fortes chuvas que se têm feito sentir e algumas linhas de água com o caudal acima do normal! Continuação de Bom Caminho é o que desejamos ao nosso companheiro!

Imagem:  http://destino.me