quarta-feira, 25 de julho de 2012

Feliz Dia de Santiago aos irmãos de Caminho!


Irmãos de Caminho, Bom Dia para vocês, e para aqueles que caminham essa jornada com vocês, são privilegiados, como eu fui/sou por ter conhecido e partilhado o caminho, mesmo que por alguns dias com vocês. Saúde, principalmente, para continuarmos nossa jornada, de presente a vocês no dia de Santiago, li uma poesia do monge peregrino japones Basho que diz o seguinte:

" Não procure seguir apenas os passos dos homens bons, mas, sim, o que eles procuraram, nessa jornada voce jamais caminhará sózinho!"

Matsuo Basho

Um Grande e Fraterno Abraço.
Ernani Mancia
(mensagem enviada por email em 25-07-2012)

Dia de Santiago!


Celebra-se nesta data, um pouco por todo o mundo cristão, o Dia de Santiago! Por cá, diversas iniciativas assinalam também esta efeméride e Nisa não foi excepção, pois encontra-se patente ao público na Biblioteca Municipal, até 31 de Julho, a exposição documental "Peregrinos de Nisa nos Caminhos de Santiago" e realizar-se-á igualmente nesta vila do norte do Alentejo, no próximo dia 28 de Julho, o II Encontro do Grupo de Amigos do Caminho de Santiago da Beira Baixa, Norte Alentejano e Ribatejano, cujo programa já aqui divulgamos. Faço votos, acima de tudo, para que esta data seja um momento previligiado de reflexão, de partilha, de paz espiritual, mas que sirva também de preparação e de motivação para futuras travessias pelos Caminhos de Santiago! A este propósito posso, desde já, adiantar-vos que 2013 promete em termos de Caminhos a trilhar! Estamos a contar marcar presença na Via da Prata, no Caminho Aragonês e no Caminho do Norte! A seu tempo e logo que se confirmem mais informações, divulgaremos os Caminhos a realizar em 2013! Resta-me desejar a todos um excelente Dia de Santiago e  um Bom Caminho a todos quantos se encontrem a trilhá-lo!

Ultreya et Suseya!

Foto: Manuel Correia